O tenista espanhol Rafael Nadal manifestou-se, esta sexta-feira, despreocupado com o risco de vir a perder o terceiro lugar no “ranking” munida, em virtude da ausência forçada, por lesão, no próximo Open dos Estados Unidos.
O espanhol, antigo número um mundial, não compete desde que foi eliminado na segunda ronda do torneio de Wimbledon, tendo já falhado a defesa do título nos Jogos Olímpicos Londres2012, devido a insistentes problemas nos joelhos.
«Nestas alturas da minha carreira, o ‘ranking’ não é o mais importante. Interessa recuperar bem e, neste momento, os meus joelhos não estão em condições para disputar um torneio do ‘Grand Slam’», admitiu o espanhol.
Nadal prometeu só regressar à competição quando se sentir em condições de «forçar o físico nos limites», insistindo que não sem encontra em condições ‘ara «competir e treinar em condições».
Na última temporada, Nadal atingiu a final do Open dos Estados Unidos, mas foi derrotado pelo sérvio Novak Djokovic, por 2-6, 4-6, 7-6 (7-3), 1-6.
O Open dos Estados Unidos disputa-se de 27 de agosto a 09 de setembro, em Nova Iorque.