A tenista portuguesa Michelle Larcher de Brito foi hoje eliminada na segunda ronda de qualificação do Open dos Estados Unidos, depois de ter estado em vantagem por 5-0 no segundo "set" com a ucraniana Elina Svitolina, que venceu.

Larcher de Brito (118.ª na classificação mundial) dispôs de um ponto de encontro para fechar a segunda partida e avançar para a última ronda do torneio norte-americano do Grand Slam do ano, mas Svitolina (164.ª) reduziu para 5-1.

A ucraniana acabou por vencer mais seis jogos consecutivos e averbou o parcial favorável de 7-5, obrigando Michelle Larcher de Brito a uma decisiva terceira partida.

Na terceira e decisiva partida, Michelle voltou a permitir a quebra de serviço no sétimo jogo e Svitolina, estreante em Flushing Meadows, não mais consentiu que a portuguesa vencesse, impondo o parcial de 6-3.

Na noite de hoje em Nova Iorque (madrugada em Lisboa), Maria João Koehler disputa igualmente a presença na terceira ronda, tendo como adversária a russa Alla Kudryavtseva.