O tenista português João Sousa qualificou-se hoje para as meias-finais de singulares do torneio de Como, em Itália, de categoria "Challenger" do circuito profissional, ao derrotar o chileno Paul Capdeville.
João Sousa, 122.º na classificação mundial, estava em vantagem na terceira partida quando Paul Capdeville, 166.º, desistiu após duas horas e 27 minutos de encontro, com os parciais de 7-6 (7-4), 4-6 e 4-0 favoráveis ao português.
Nas meias-finais, no sábado, João Sousa vai defrontar o vencedor do encontro de hoje entre o argentino Facundo Arguello (296.º) e o russo Evgeny Koroley (220.º), proveniente da fase de qualificação.
Sousa atinge as meias-finais de singulares pela quinta vez nesta temporada em "Challenger", depois das presenças em Sibiu (Roménia), Tampere (Finlândia), Mersin (Turquia) e Méknes (Marrocos).
O tenista português acabou por conquistar o título individual em Tampere e Mersin, somando o terceiro triunfo em torneios "Challenger" (o primeiro foi averbado em Furth, na Alemanha, no ano passado).
Se atingir a final de domingo na terra batida de Como, o tenista vimaranense, o segundo português mais bem cotado na hierarquia mundial, ultrapassará Frederico Gil na atualização da classificação de segunda-feira.