O suíço Roger Federer e o escocês Andy Murray, que jogaram a final olímpica de Londres2012, avançaram para os oitavos de final do Open dos Estados Unidos em ténis, quarta e última prova do "Grand Slam".
Se Roger Federer necessitou de apenas três partidas para afastar o espanhol Fernando Verdasco, pelos parciais de 6-3, 6-4 e 6-4, Andy Murray encontrou em Feliciano Lopez, outro representante do ténis espanhol, um adversário bem duro de roer.
Lopez obrigou o campeão olímpico a quatro partidas intensas, três das quais com decisão no "tie-break": 7-6 (7-5), 7-6 (7-5), 4-6 e 7-6 (7-4).
Pela primeira vez nesta edição do Open dos Estados Unidos, Andy Murray, terceiro pré-designado, cedeu uma partida.
Sorte diferente de Verdasco e Lopez teve o compatriota Nicolas Almagro, que seguiu para a quarta ronda, com o triunfo sobre a promessa norte-americana Jack Sock.
O norte-americano de 19 anos, que atingiu a terceira ronda do "major" norte-americano pela primeira vez e que ocupa o 243.º lugar na classificação mundial, voltou a mostrar fibra em Flushing Meadows e apenas quebrou na quarta partida, acabando derrotado por 7-6 (7-3), 6-7 (4-7), 7-6 (7-2) e 6-1.
Almagro, 12.º no Mundo, atinge a quarta ronda do US Open pela primeira vez em oito participações.
Na competição feminina, Serena Williams, campeã olímpica, não encontrou dificuldades para avançar para a quarta ronda, depois de 6-4 e 6-0 sobre a russa Ekaterina Makarova.
As duas tenistas tinham-se encontrado em janeiro, no Open da Austrália, e, desta vez, Makarova não ofereceu a mesma resistência nos oitavos de final do torneio de Melbourne, apesar de também ter sido eliminada.
A polaca Agnieszka Radwanska, segunda cabeça de série, seguiu igualmente em frente, com 6-2 e 7-5 sobre a sérvia Jelena Jankovic.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.