Rafael Nadal poderá voltar aos treinos em 15 dias, admitiu esta quarta-feira o seu tio e treinador, Toni Nadal, que não descartou a presença do tenista espanhol na final da Taça Davis.

«Rafael ainda está num processo de recuperação, falta-lhe a última parte e acredito que em 15 dias possa começar a treinar», explicou Toni Nadal, em Buenos Aires, onde está a dar palestras a desportistas.

O treinador insistiu que não tem intenção de apressar o regresso à competição de “Rafa” até que este esteja «a 100 por cento», não fechando, no entanto, a porta a uma eventual presença na final da Taça Davis, que terá lugar entre 16 e 18 de novembro, em Praga.

«Não sei se o Rafael estará na final, oxalá possamos estar lá, mas a realidade é que o tempo é pouco», reconheceu Toni, que espera um duelo «muito difícil» com a República Checa.

O número quatro mundial, de 26 anos, está parado desde 28 de junho, devido a uma lesão no joelho esquerdo que o fez perder os Jogos Olímpicos Londres2012 e o Open dos Estados Unidos.