João Sousa é a partir, desta segunda-feira, o quarto tenista português a integrar o grupo dos 100 melhores do Mundo no “ranking” mundial, surgindo esta semana no 99.º lugar do circuito profissional.
Desta forma, João Sousa, que subiu três posições na classificação mundial, junta-se a Nuno Marques, Frederico Gil e Rui Machado no grupo de portugueses que já integraram o “top-100” do ATP Tour.
O feito de João Sousa surge depois de duas semanas menos felizes. O novo número 99 do mundo foi eliminado logo na ronda inaugural nos dois últimos torneios que disputou, os “challengers” de Madrid e San Juan, este último pelo compatriota Gastão Elias.
Elias chegou aos quartos de final do torneio argentino, mas perdeu quatro lugares, surgindo agora na posição 174, atrás de Frederico Gil, que ocupa o 138.ª posição, a mesma da semana passada.
No topo do “ranking”, o suíço Roger Federer confirmou as 300 semanas como líder do “ranking”, embora tenha agora o sérvio Novak Djokovic, novo campeão do Masters de Xangai, a apenas 195 pontos de distância.
Há duas semanas, Federer comandava a hierarquia com 1.335 pontos de vantagem sobre Djokovic, mas na lista da semana passada já beneficiava de uma margem inferior, de 835 pontos.
Agora, Federer, eliminado nas meias-finais de Xangai, segura o comando com pouco menos de 200 pontos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.