A norte-americana Serena Williams mostrou hoje novamente a sua supremacia frente à número um mundial, a bielorrussa Victoria Azarenka, impondo-se por duplo 6-4 no Masters de ténis e ampliando para 11-1 o registo de encontros entre as duas.

Sem certezas quanto à manutenção do primeiro lugar do "ranking", Azarenka enfrentava Williams com um duplo peso: além de saber que uma vitória poderia significar que terminaria o ano como número um do "ranking feminino", se ganhasse poria ponto final a uma série de derrotas consecutivas com Williams.

No entanto, nos momentos cruciais, a experiente norte-americana foi superior, fechando o encontro com 6-4 e 6-4, em uma hora e 35 minutos.

«Talvez esteja a fazer as coisas certas nos momentos certos», disse a terceira jogadora da hierarquia mundial, que também venceu Azarenka na final do Open dos Estados Unidos, antes de tirar seis semanas de “folga”.

No outro jogo do grupo vermelho, a chinesa Li Na derrotou a alemã Angelique Kerber, por 6-4 e 6-3, para manter-se na corrida às meias-finais, onde já está Williams.

No grupo branco, a italiana Sara Errani bateu a australiana Samantha Stosur, por 6-3, 2-6 e 6-0.