Ténis

26-10-2012 22:22

Radwanska atinge máximo histórico, Azarenka confirma número um

Masters de Istambul encerra a temporada.
Radwanska atinge máximo histórico, Azarenka confirma número um

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

A tenista polaca Agnieszka Radwanska atingiu hoje as meias-finais do Masters, depois de protagonizar o jogo mais longo da história da competição com a italiana Sara Errani.

A quarta cabeça de série precisou de três horas e 29 minutos para vencer a sétima tenista mundial por 6-7 (6-8), 7-5 e 6-4 e juntar-se assim às três primeiras do "ranking" nas “meias” do torneio de encerramento da temporada.

Pela frente Radwanska terá a norte-americana Serena Williams, que a derrotou na final de Wimbledon, em três “sets”, naquela que foi a primeira presença da jovem de 23 anos no último encontro de um torneio de Grand Slam.

A outra meia-final vai opor a russa Maria Sharapova, que venceu facilmente a australiana Samantha Stosur, por 6-0 e 6-3, no terceiro e último encontro do grupo branco, a Victoria Azarenka, que hoje assegurou que vai acabar o ano como número um do "ranking" feminino.

A bielorrussa superou um arranque forte da chinesa Li Na, para triunfar por 7-6 (7-4) e 6-3 e "carimbar" assim o acesso às “meias” do Masters, torneio que acabou de coroá-la como melhor tenista de 2012.