A tenista norte-americana Serena Williams qualificou-se hoje para a final dos Campeonatos WTA ao vencer nas “meias” a polaca Agnieszka Radwanska por 6-2 e 6-1, no “court” de piso rápido da Sinan Erdem Arena, em Istambul (Turquia).

Serena Williams, terceira favorita e que já conquistou o título em 2001 e 2009, está a revelar-se como a grande dominadora da segunda metade da temporada, tendo ganho 47 dos 49 encontros disputados e conquistado os títulos mais importantes: Open de Wimbledon, Jogos Olímpicos Londres2012 (prova de singulares) e Open dos Estados Unidos.

A norte-americana impôs-se com grande facilidade a Radwanska, em apenas 61 minutos, num encontro que reeditou a final de Wimbledon e no qual a antiga número um mundial conquistou a quarta vitória sobre a polaca, que apenas lhe conseguiu ganhar um “set”, precisamente no embate no torneio inglês de relva deste ano.

Serena Williams defrontará a vencedora do encontro entre a russa Maria Sharapova e a bielorrussa Victoria Azarenka no jogo decisivo do torneio que encerra a época e reúne as oito melhores tenistas do mundo. Aos 31 anos, a norte-americana pode tornar-se a tenista mais velha a conquistar o troféu, superando o registo de Martina Navratilova, que se impôs em 1986, com 30 anos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.