João Sousa é, esta segunda-feira, o 90.º tenista do “ranking” mundial, ao subir dois lugares, duas semanas depois de se ter tornado o quarto português a figurar entre os 100 melhores do circuito profissional.
O tenista de 23 anos faz parte da lista dos quatro portugueses que figuram no “top-100” da classificação mundial, juntamente com Nuno Marques, Frederico Gil e Rui Machado.
Frederico Gil subiu três posições na tabela, ocupando agora o 137.º lugar, depois de ter sido eliminado na terça-feira na primeira ronda do “challenger” de Buenos Aires.
Já Gastão Elias, que atingiu no sábado a segunda final consecutiva no circuito “challenger”, no torneio de Porto Alegre, subiu um lugar no “ranking”, ocupando agora a 140.ª posição.
Na liderança da hierarquia mundial mantém-se o suíço Roger Federer, que já soma 302 semanas à frente do “ranking” ATP.
Federer, que perdeu este fim de semana a final do torneio de Basileia frente ao argentino Del Potro, é seguido de muito perto por Novak Djokovic e está prestes a ceder a posição ao sérvio, uma vez que abdicou de defender o título no torneio de Paris.
Na terceira posição encontra-se o britânico Andy Murray e em quarto surge o espanhol Rafael Nadal, que já anunciou que não vai competir mais este ano.
Em femininos, Michelle Larcher de Brito subiu três lugares, para o 110.º do “ranking” WTA, enquanto Maria João Koehler baixou igualmente três posições, ocupando agora o 127.º posto.
O “top-5” feminino não registou qualquer alteração, mantendo-se a bielorrussa Victoria Azarenka na liderança, seguida da russa Maria Sharapova, da norte-americana Serena Williams, da polaca Agnieszka Radwanska e da alemã Angelique Kerber.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.