David Ferrer venceu, este domingo, a sensação polaca Jerzy Janowicz, em dois sets, pelos parciais de 6-4 e 6-3, na final do Masters 1000 de Paris, conquistando pela primeira vez um torneio desta categoria.
No court em piso duro da capital francesa, o espanhol ergueu o seu sétimo troféu de 2012, confirmando assim a sua melhor época de sempre, que teve início em 2000.
Aos 30 anos, Ferrer torna-se no tenista que mais encontros venceu esta temporada, com 72 triunfos, mais dois que o atual líder do ranking ATP, o sérvio Novak Djokovic.
Além do torneio conquistado esta tarde, Ferrer venceu ainda os torneios de Auckland (piso duro), Buenos Aires (terra-batida), Acapulco (terra-batida), Bastad (terra-batida), Hertogenbosch (relva) e Valência (piso duro).
Este foi o 18º título da sua carreira, sendo este o primeiro com a categoria Masters 1000.
David Ferrer tem agora poucas horas para se preparar para as finais ATP, que tem início amanhã em Londres.
O polaco Jerzy Janowicz sai de Paris de cabeça erguida, pois pode orgulhar-se de ter chegado ao torneio como "qualifier" e alcançado uma final de um Masters 1000 logo na primeira vez que disputava. Ainda pode cima conseguiu derrotar cinco tenistas do Top20: Philipp Kohlschreiber (19º), Marin Cilic (15º), Andy Murray (3º), Janko Tipsarevic (9º) e Gilles Simon (20º).