O Masters, torneio que encerra a temporada de ténis e que coloca frente-a-frente os oito melhores jogadores da atualidade, vai disputar-se em Londres até 2015, anunciou hoje a Associação de Tenistas Profissionais (ATP).

O torneio, cujo nome oficial é ATP World Tour Finals, disputa-se no pavilhão 02 Arena de Londres, com capacidade para cerca de 15.000 espetadores, desde 2009, depois de ter tido como palco Xangai.

Segundo os dados da ATP, cerca de 750.000 pessoas já assistiram a, pelo menos, um jogo do torneio nas últimas três edições, um êxito que levou a renovar o acordo de patrocínio entre o organismo do ténis mundial e o banco britânico Barclays.

«Estamos satisfeitos por anunciar a extensão do nosso compromisso com Londres por mais dois anos, o que significa que as finais mundiais se vão jogar nesta cidade, pelo menos, nos próximos três anos, até 2015», afirmou o presidente do ATP, Brad Drewett, em comunicado.

O campeonato, que este ano reparte 5,5 milhões de dólares (4,49 milhões de euros) em prémios para os jogadores, foi retransmitido em 2011 por televisão em 184 países e registou 70 milhões de espetadores.

Nos 42 anos de vida de Masters, o torneio já se disputou em 14 cidades, entre elas Lisboa, Tóquio, Nova Iorque e Sidnei.