O diretor do Estoril Open, João Lagos, afirmou hoje que o maior torneio de ténis português é “imortal” e não fica comprometido com o fim do contrato de patrocínio do Banco Espírito Santo (BES).

«O Estoril Open nunca está comprometido. Já leva 23 anos, é imortal», disse à agência Lusa João Lagos, acrescentando: «Patrocinadores temos muitos, graças a Deus. Há sempre patrocinadores, uns que desistem, outros que entram de novo».

João Lagos considerou que o fim do patrocínio do BES, que vigorava desde o nascimento do torneio, não traz riscos adicionais à realização da prova, que em 2013 vai decorrer entre 27 de abril e 05 de maio.

«Os riscos [de realizar o torneio] são os do costume. Todos os anos é um risco fazer o Estoril Open», disse, acrescentando: «Não é obrigatório ter um banco como patrocinador».

O diretor da mais importante prova portuguesa de ténis considerou que o patrocínio do BES, que agora cessou, foi um recorde nacional.

«Este patrocínio durou 23 anos, deve ser recorde nacional. É sempre triste o fim, mas a vida continua», disse.

Em 2012, a realização da 23.ª edição do torneio chegou a estar comprometida devido às más condições dos “courts” do Estádio Nacional, que acabaram por ser reparados.