Ténis

29-11-2012 20:14

Gastão Elias despede-se do ATP Challenger Tour Finals com um triunfo

Gastão Elias não se classificou para as meias-finais da competição, que se disputa no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.
Gastão Elias despede-se do ATP Challenger Tour Finals com um triunfo

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O tenista português Gastão Elias despediu-se hoje do ATP Challenger Tour Finals com a sua única vitória, frente ao romeno Victor Hanescu, por 3-6, 7-5 e 6-3.

Gastão Elias não se classificou para as meias-finais da competição, que se disputa no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (Brasil), mas garantiu o seu único triunfo na fase de “round-robin” diante do 64.º tenista mundial, já qualificado para a fase seguinte, em duas horas e 11 minutos.

Hanescu venceu com tranquilidade o primeiro “set”, com o português a pedir assistência ao fisioterapeuta para o braço direito.

Mas o 144.º tenista mundial, convidado pela organização para se juntar aos sete melhores jogadores do circuito “challenger”, conseguiu empatar o encontro e acabou por ganhar, depois de quebrar o serviço do adversário por duas vezes no terceiro parcial.

«Foi importante terminar o torneio desta maneira. Os meus dois primeiros jogos não foram o que eu esperava. Mas estou contente por ter mostrado um pouco mais do meu jogo para conseguir esta vitória», avaliou o português, que deve subir cinco posições no ranking, até à 139.ª posição, na próxima semana.