Jossefa Simão é o grande vencedor do Campeonato de Ténis moçambicano, depois de ter derrotado na final Feliciano dos santos, que nos últimos anos tem dominado a modalidade.

 Numa disputada nos Courts do Jardim Tunduro, Simão quebrou a hegemonia de Feliciano dos Santos que, há cerca de dois anos, não perdia o título de campeão nacional. Foi uma  final memorável que ficou para a história desta modalidade.

Falando aos jornalistas, pouco depois de vencer o campeonato nacional, Jossefa Simão disse que para alcançar a vitória foi necessário ter autoconfiança e muitas horas de treino: "Tive que me concentrar, não foi nada fácil. Respeito o meu  adversário, disputamos juntos a final do ano passado".

A outra vencedora desta  competição que se enquadra no programa do  Verão Amarelo, foram os seguintes:  Narcisa Nhamitambo na categoria de singulares senhoras;  Fábio Mendes na categoria singulares rapazes sub/18; Deana Da Costa na categoria de singulares raparigas sub/18; Armindo Nhavene Jr e Mariete Nhamitambo, ambos vencedores de singulares rapazes e raparigas sub/14, respectivamente.

A presente edição do campeonato nacional contou um número recorde de participantes,  proveniente do norte, centro e Sul do País, respectivamente,  perfazendo um total de 133 atletas de ambos os sexos e um prize money de 70.000 MT.

 De realçar que duas atletas que estiveram envolvidas nesta competição, nomeadamente Cláudia Sumaia e Deana Costa, vão igualmente participar nos Jogos de Scasa, na Zâmbia, também conhecidos por Jogos da Zona VI.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.