A alemã Andrea Petkovic vai falhar a presença no Open da Austrália, primeiro torneio do Grand Slam de 2013, depois de se ter lesionado no joelho direito no sábado, em encontro da Taça Hopman, em Perth.
A antiga número 9 do mundo, agora 126.ª devido a lesões num tornozelo e nas costas, teve de abandonar o encontro de singulares com a australiana Ashleigh Barty, depois de ter ganhado o primeiro "set" por 6-4. Em consequência não pôde alinhar com o compatriota Tommy Haas no confronto de pares com dupla australiana composta por Barty e Bernard Tomic.
Petkovic, 25 anos, indicou hoje que se magoou no menisco do joelho direito, articulação a que tinha sido operada em 2008 devido a um problema de ligamentos.
A jogadora vai regressar o mais rápido possível à Alemanha para se tratar e espera regressar à competição dentro de cerca de um mês, se a lesão não implicar uma nova intervenção cirúrgica.
Devido à sua classificação atual, Petkovic teria de disputar a fase de qualificação em Melbourne para poder entrar no quadro principal do Open da Austrália.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.