O tenista português João Sousa regressou hoje ao “top-100” do circuito profissional masculino, um dia depois de ter sido eliminado na ronda inaugural do torneio de Sidney.
Na primeira classificação do ano, João Sousa recuperou um lugar e passou a fechar o grupo dos 100 melhores do Mundo, numa lista que continua a ser liderada pelo sérvio Novak Djokoviv e que não sofreu alterações entre a elite do “top-10”.
Djokovic acaba de perder a Taça Hopmann, ao lado da compatriota Ana Ivanoniv, para a Espanha, que venceu o troféu para seleções mistas com Fernando Verdasco e Anabel Medina Garrigues.
No torneio de Sidney, e depois de passar o “qualifying”, João Sousa foi afastado logo na primeira ronda do quadro principal, diante o alemão Florian Mayer, o quinto jogador mais cotado em prova e que bateu o português por 6-1 e 6-2.
Em femininos, as classificações não sofreram alterações significativas na transição de 2012 para 2013.
A bielorrussa Viktoria Azarenka mantém a liderança da hierararquia na entrada do ano, continuando a ser perseguida pela russa Maria Sharapova e a norte-americana Serena Williams.
Tal como tinha sucedido na última lista de 2012, Maria João Koehler (128.ª) e Michelle Larcher de Brito (130.ª) mantêm-se no grupo das 130 melhores do Mundo.