A seleção portuguesa feminina de ténis reencontrará a Grã-Bretanha no Grupo I da zona Europa/África da Fed Cup, ditou o sorteio realizado hoje em Londres.

A seleção, capitaneada por Pedro Cordeiro, ficou integrada na "poule" B juntamente com Grã-Bretanha, Hungria e Bósnia-Herzegovina, disputando-se esta fase entre 06 e 09 de fevereiro, em Eilat, Israel.

A primeira fase é disputada em “round robin”, sistema de todos contra todos, e o Grupo I da zona Europa/África conta com quatro grupos de quatro equipas, em que o vencedor do A se cruza com o do C e o do B com o do D.

Os vencedores destes confrontos qualificam-se para os “play-offs” de acesso ao Grupo II mundial, uma espécie de segundo escalão, abaixo da elite concentrada no Grupo Mundial.

Os últimos classificados de cada um terão que disputar um “play off” para determinar quais as duas que descem ao grupo II da zona Europa/África.

Para a eliminatória em Eilat, Pedro Cordeiro contará com Maria João Koehler, Michelle Larcher de Brito, Margarida Moura e Bárbara Luz, enquanto Joana Valle Costa foi selecionada na qualidade de suplente.