Rui Machado e o estreante André Gaspar Murta vão jogar no domingo os dois últimos encontros da ronda inaugural do Grupo II da Zona Europa/África da Taça Davis em ténis, confirmou hoje o "capitão" Pedro Cordeiro.
Com a seleção lusa já apurada para a segunda fase, depois de João Sousa e Pedro Sousa terem feito o 3-0 diante da dupla formada por Alexis Klegou e Loic Didavi, o selecionador optou por dar descanso aos dois e substitui-los no alinhamento dos jogos de domingo.
Rui Machado terá assim oportunidade de regressar aos "courts", depois de uma temporada marcada por sucessivas lesões, enquanto o jovem André Gaspar Murta, de 18 anos, acumulará a primeira convocatória da Taça Davis com a estreia em encontros da principal prova por equipas do ténis.
«Vai ser o regresso à Taça Davis, mas também à competição. Tenho-me sentido muito bem dos treinos, não tenho tido limitações. Com o resultado já decidido, para mim pessoalmente, é uma boa oportunidade para entrar em competição», confessou o tenista que hoje foi distinguido com o galardão ITF Commitment Award por ter 20 presenças com a seleção.
Para o "novato", é «um grande privilégio» estrear-se logo na primeira convocatória.
«Acho que é um jogador que evoluiu muito. Tem um jogo agressivo, completo. Agora terá de melhorar alguns aspetos para subir no ranking», salientou o "capitão" Pedro Cordeiro.
Os dois derradeiros encontros da eliminatória disputam-se no domingo, a partir das 12h00, no CIF, no parque florestal de Monsanto, em Lisboa, à melhor de três "sets".