Os tenistas portugueses Frederico Gil e Gastão Elias qualificaram-se hoje para a última ronda do “qualifying” do ATP 250 de Viña del Mar, ficando a uma vitória do seu quadro principal, no qual já está João Sousa.
No Chile, Frederico Gil somou a segunda vitória nos dois encontros disputados esta época, eliminando o argentino Facundo Arguello (194.º), por 6-2 e 6-4.
O tenista luso dominou o primeiro “set”, em que não enfrentou “break-points”, cedendo apenas cinco pontos no seu serviço.
No segundo “set”, Arguello aproveitou a primeira oportunidade de “break” para igualar a 2-2, mas Gil voltou a adiantar-se para fechar ao fim de uma hora e 26 minutos.
«Hoje joguei melhor, taticamente bem, cometi poucos erros e estive mais sólido no fundo do ‘court’, a jogar mais alto. Foi uma vitória que me deu muita confiança», afirmou Gil, citado pela sua assessoria de imprensa.
O adversário de Frederico Gil, na segunda-feira, será o italiano Gianluca Naso (202.º), com quem perdeu dois dos três anteriores duelos, todos realizados em Itália.
Por sua vez, Gastão Elias (137.º) eliminou o argentino Agustin Velotti (180.º), pelos parciais de 6-4 e 6-2.
O tenista, nascido nas Caldas da Rainha, de 22 anos, vai defrontar o sérvio Dusan Lajovic (167.º) para o acesso ao quadro principal.