Portugal perdeu hoje por 3-0 com a Ucrânia no primeiro confronto da 'pool' A do torneio do Grupo I da Zona Europa/África da Fed Cup em ténis, que está a decorrer em Eilat (Israel).

A seleção lusa terminou a primeira jornada com três derrotas e sem qualquer ‘set’ conquistado, depois de no último encontro Michelle Larcher de Brito e Inês Murta terem perdido por 6-2 e 6-2, com Kateryna Bondarenko e Olga Savchuk, em apenas 56 minutos.

No primeiro encontro do dia, Maria João Koehler foi derrotada por Kateryna Bondarenko, por 6-4 e 6-2. A número quatro portuguesa e 912.ª tenista mundial deu luta frente à 73.ª jogadora do ‘ranking’ WTA, mas acabou por perder em uma hora e 34 minutos.

Estava nas mãos de Michelle Larcher de Brito reequilibrar o marcador, mas a número um nacional não conseguiu contrariar o favoritismo de Lesia Tsurenko, 35.ª tenista mundial, que venceu por 6-2 e 6-3, em 68 minutos.

A líder da comitiva lusa, 196.ª da hierarquia mundial, voltou ao ‘court’ para jogar ao lado da jovem Inês Murta (797.ª), com o desfecho a ser o mesmo.

Na quinta-feira, a seleção portuguesa, ‘capitaneada’ pela estreante Neuza Silva e formada por Larcher de Brito, Koehler, Murta e Bárbara Luz, defronta a Suécia, a primeira cabeça de série e 21.º conjunto mundial.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.