O tenista português João Sousa subiu um lugar no “ranking” mundial e reaproximou-se do grupo dos 90 melhores do Mundo, figurando esta semana na 92.ª posição.

O mais cotado tenista português chegou a semana passada à segunda ronda do torneio mexicano de Acapulco, prova ganha pelo espanhol Rafael Nadal, de regresso à competição depois de mais de sete meses de paragem, por lesão.

Mesmo com este triunfo, o 52.º da carreira, Nadal manteve o quinto posto da hierarquia, que continua a ser liderada confortavelmente pelo sérvio Novak Djokovic, que encabeça um “top-10” que se manteve inalterado.

Portugal mantém três jogadores no grupo dos 200 melhores do circuito, embora tanto Gastão Elias, que ocupa agora o lugar 132 (caiu uma posição), como Frederico Gil, 182.º (desceu dois lugares), tenham perdido algum terreno.

No circuito feminino, que mantém a norte-americana Serena Williams como a mais velha líder do “ranking”, Maria João Koehler, afastada à primeira em Acapulco, caiu duas posições e distanciou-se ligeiramente do “top-100”, ocupando esta semana o 104.º lugar.

Tal como na lista do ATP Tour, também o grupo das 10 mais cotadas do no circuito do WTA não sofreu alterações.