A tenista portuguesa Michelle Larcher de Brito apurou-se esta terça-feira para a última ronda da fase de qualificação do torneio de Indian Wells, ao vencer a australiana Anastasia Rodionova por 6-2 e 6-3.

Atualmente no 136.º posto do “ranking” mundial feminino, a portuguesa precisou de uma hora e 19 minutos para avançar para a terceira ronda do “qualifying” do torneio norte-americano, aquela que, em caso de vitória, lhe dará acesso ao quadro principal.

Michelle Larcher de Brito esteve melhor do que a 108.ª tenista da hierarquia e 16.ª cabeça de série da qualificação em todos os aspetos do encontro, conquistando 55 por cento dos pontos jogados.

Já Maria João Koehler caiu na segunda ronda diante da espanhola Garbine Muguruza, perdendo por 6-3 e 6-2, em uma hora e nove minutos de encontro.

A melhor tenista portuguesa da atualidade (é 104.ª) “ofereceu” muitos pontos para quebra de serviço à adversária, número 95 do ranking WTA, salvando sete dos 12 “break-points”, mas sendo incapaz de contrariar o jogo errático no seu serviço.