O tenista argentino Juan Martin del Potro, atual número sete do “ranking” mundial, tem presença garantida na 24.ª edição deste ano do Estoril Open, prova que venceu nos últimos dois anos, confirmou hoje a organização.

No Complexo de Ténis do Jamor, Del Potro, de 24 anos, vai tentar ser o primeiro tenista a conquistar o Estoril Open pela terceira vez e em três temporadas consecutivas.

«Nunca escondi que o grande sonho para o Estoril Open 2013 seria ter de volta ao Jamor o nosso bicampeão Juan Martin del Potro. É por isso um enorme prazer poder anunciar a sua participação na edição deste ano, não só pelo estatuto de número sete mundial que ostenta, mas também pelo facto de o próprio ter deixado bem expresso o seu desejo de fazer história entre nós», afirmou o diretor do torneio, João Lagos, citado pela sua assessoria de imprensa.

O argentino junta-se ao suíço Stanislas Wawrinka, 17.º do ranking ATP, na lista de nomes já confirmados para a edição de 2013 do torneio português.

No ano passado, Del Potro bateu na final o francês Richard Gasquet, por 6-4 e 6-2, e em 2011 ultrapassou o espanhol Fernando Verdasco, com um duplo 6-2.

Além do argentino, apenas o austríaco Thomas Muster (1995 e 1996) e espanhol Albert Montañes (2009 e 2010) venceram duas vezes consecutivas o Estoril Open.

A 24ª edição do Estoril Open realiza-se de 27 de abril a 5 de maio.