O argentino Martin Del Potro conquistou sábado um lugar na final do Torneio de ténis de Indian Wells, nos Estados Unidos, ao superar o número 1 mundial, o sérvio Novak Djokovic, na segunda meias-final.
Djokovic, que ainda não havia perdido nenhum encontro em 2013, venceu o primeiro “set” por 6-4, mas o argentino, sétimo da hierarquia, respondeu com dois triunfos por igual resultado, num embate que durou duas horas e 50 minutos.
O triunfo por 4-6, 6-4 e 6-4 foi apenas o terceiro de Juan Martin Del Potro em 11 “duelos” com Novak Djokovic e coloca o argentino a um triunfo do 15.º título da carreira.
Na primeira meia-finais, o espanhol Rafael Nadal, quinto pré-designado, qualificou para a sua primeira final depois de sete meses de baixa por lesão, ao superar o checo Tomas Berdych, sexto, em dois “sets”, pelos parciais de 6-4 e 7-5, em uma hora e 43 minutos.
Nadal, vencedor do Masters 1.000 de Indian Wells em 2007 e 2009, tinha superado o suíço Roger Federer nos quartos de final e persegue o 53.º título da carreira.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.