O tenista português João Sousa subiu hoje ao 86.º posto do "ranking" mundial, o seu máximo pessoal, mantendo-se como único luso no “top-100”, num dia em que o espanhol Rafael Nadal subiu ao quarto posto.

Apesar de ter perdido na primeira ronda da qualificação para o torneio de Indian Wells, na Califórnia, o número um português subiu seis lugares na hierarquia.

No top-200 há mais dois portugueses, Gastão Elias, que é agora 136.º (desceu quatro lugares), e Frederico Gil, que caiu 13 postos, para o 196.º.

No topo da tabela continua o sérvio Novak Djokovic, seguido pelo suíço Roger Federer e pelo britânico Andy Murray, com Rafael Nadal a ultrapassar o compatriota David Ferrer no quarto posto, depois da vitória em Indian Wells.

No “ranking” feminino, Maria João Koelher, na 105.ª posição, continua a ser a melhor portuguesa, apesar da queda de um lugar, enquanto Michelle Larcher de Brito subiu sete posições e é agora 129.ª.

A norte-americana Serena Williams continua a liderar a hierarquia, tendo agora atrás de si a russa Maria Sharapova, vencedora em Indian Wells e que ultrapassou a bielorrussa Victoria Azarenka.