O torneio de ténis português Estoril Open mudou de nome e passa a ser, já nesta edição, Portugal Open, uma forma de promover para todo o Mundo «a marca Portugal», como explicou esta quinta-feira João Lagos, diretor do evento.

«Foi a melhor forma que encontrei por decisão própria, sem referendos, uma decisão por impulso, numa altura em que o país precisa de se afirmar internacionalmente. É o que posso dar, é o que tenho. É um grande contributo. Há uma fortíssima exposição mediática do Open, são centenas de horas televisão para o Mundo», explicou João Lagos em declarações à TSF.

Este ano, o torneio conta, mais uma vez com a participação do argentino Juan Martin Del Potro, bicampeão, mas também dos compatriotas Juan Monaco e Horacio Zeballos, quase uma 'armada argentina'.

«É uma coincidência, diria, feliz. É um momento alto para a Argentina, com a eleição do Papa. Há simbolismo e coincidência, o que poderá ser uma benção para esta primeira edição do Portugal Open, que seguirá as pisadas do Estoril Open», referiu.

O Portugal Open realiza-se entre 27 de abril e 5 de maio.