Os tenistas Tommy Haas e o espanhol David Ferrer garantiram na quarta-feira a presença nas meias-finais do torneio Masters 1.000 de Miami, e vão agora medir forças entre si por um lugar na final.

Depois de eliminar o sérvio Novak Djokovic, detentor do título e número um do “ranking” ATP, Tommy Haas enfrentou o francês Gilles Simon nos quartos-de-final e venceu sem grandes dificuldades, por 6-3 e 6-1.

No outro jogo de singulares masculinos do dia, David Ferrer, quinto da classificação mundial, levou de vencida o austríaco Jurgen Melzer.

O encontro durou cerca de duas horas. Ferrer entrou a perder no primeiro “set” (6-4), mas conseguiu dar a volta e triunfar nos dois seguintes por 6-3 e 6-0, assegurando a passagem à próxima fase da competição.

Os outros dois semifinalistas serão conhecidos hoje. O número três do mundo, Andy Murray, vai defrontar o tenista croata Marin Cilic, enquanto Tomas Berdych e Richard Gasquet disputarão entre si um lugar na próxima fase do torneio.

No setor feminino, as meias-finais já estão definidas. A número um do mundo, Serena Williams, vai defrontar a polaca Agnieszka Radwanska, detentora do título e quarta classificada no “ranking” WTA.

A outra finalista sairá do duelo entre Jelena Jankovic e Maria Sharapova, que pode repetir a presença na final do ano passado.