O espanhol David Ferrer apurou-se hoje para a final do torneio Masters 1.000 de Miami em ténis, ao derrotar o alemão Tommy Haas em três "sets".

Quinto jogador do "ranking" mundial, Ferrer ainda teve de recuperar da derrota no primeiro "set" (6-4), mas conseguiu impor-se ao 18.º jogador da hierarquia mundial, vencendo os parciais seguintes por 6-2 e 6-3.

Na final, agendada para domingo, o espanhol vai medir forças com o vencedor do embate de hoje entre o escocês Andy Murray, terceiro jogador do Mundo, e o francês Richard Gasquet, 10.º.

A final feminina está agendada para sábado e vai opor a norte-americana Serena Williams, primeira cabeça de série e cinco vezes vencedora em Miami, contra a russa Maria Sharapova, terceira pré-designada.

Enquanto Sharapova tenta vencer pela primeira vez este torneio, na sua quinta final, Williams procurará atingir o sexto título, tornando-se na quarta jogadora de sempre a conquistar um mesmo evento por seis vezes, depois de Chris Evert, Steffi Graf e Martina Navratilova.