O tenista britânico Andy Murray recuperou hoje o segundo lugar no “ranking” mundial, um dia depois de ter vencido o torneio de Miami (Florida), o segundo Masters Series da época.
Murray não ocupava o segundo posto da hierarquia, que continua a ser confortavelmente liderada pelo sérvio Novak Djokovic, há quatro anos e a vitória em Miami permitiu-lhe saltar um lugar na tabela.
O espanhol David Ferrer, derrotado por Murray na final de Miami, também ganhou uma posição na lista mundial, ocupando agora o quarto lugar, o que iguala a sua melhor classificação de sempre.
Entre os portugueses, João Sousa mantém-se seguro entre os 90 melhores tenistas do Mundo, apesar de ter caído dois lugares (é agora 88.º).
Pior esteve Frederico Gil, que perdeu 17 posições na classificação mundial e saiu dos top-200, figurando esta semana no lugar 213.
Em femininos, a norte-americana Serena Williams reforçou o comando do “ranking”, também, tal como Murray, vencer o torneio de Miami, diante a russa Maria Sharapova, que continua no segundo posto.
Na classificação das portuguesas, Maria João Koehler foi afastada logo na primeira ronda do “qualifying” de Miami, mas subiu uma posição do “ranking”, para a 102.ª posição, o que iguala o melhor lugar de sempre, atingida em finais de fevereiro.