O tenista português João Sousa fraturou um dedo num pé e será substituído por Frederico Gil na seleção de Portugal que defronta a Lituânia, em confronto do Grupo II da zona Europa/África da Taça Davis.

De acordo com uma nota da Federação Portuguesa de Ténis, João Sousa lesionou-se no treino da tarde de terça-feira, ao embater com o pé esquerdo no ferro de suporte da rede.

Frederico Gil, que era reserva, regressa assim à seleção portuguesa, depois de ter marcado presença, em abril de 2012, no Israel-Portugal, nos quartos de final do Grupo I, com a vitória a sorrir para os israelitas por 3-2.

Portugal defronta, entre sexta-feira e domingo, nos courts do CIF, no parque florestal de Monsanto, em Lisboa, a Lituânia, na segunda ronda do Grupo II da Zona Europa/África, sendo agora a seleção composta por Frederico Gil, Rui Machado, Pedro Sousa e Gastão Elias.

«Olá a todos, infelizmente ontem [terça-feira] a treinar ao serviço da seleção fiz uma fratura no dedo grande do pé esquerdo e terei de ficar parado de três a quatro semanas. Foi um mau momento para ter acontecido, já que veem torneios que adoro jogar mas espero poder voltar o mais cedo possível aos ‘courts’. Obrigado a todos pelo apoio», escreveu hoje João Sousa na sua página oficial do Facebook.