Os tenistas Gastão Elias e Pedro Sousa vão disputar os dois primeiros encontros de singulares entre Portugal – Lituânia, a contar para a segunda ronda do Grupo II da zona Europa/África da Taça Davis, no CIF, em Lisboa.

Na sexta-feira, Gastão Elias vai defrontar no primeiro jogo Lukas Mugevicius, enquanto Pedro Sousa jogará no segundo com Dovydas Sakinis, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Ténis.

No encontro de pares, agendado para sábado, Gastão Elias e Rui Machado vão ter pela frente a dupla Dovydas Sakinis e Lukas Mugevicius.

No domingo, ultimo dia da eliminatória, são disputados os terceiro e quatro jogos individuais, com Gastão Elias a jogar com Dovydas Sakinis e Lukas Mugevicius com Pedro Sousa.

Portugal defronta a Lituânia, na segunda ronda do Grupo II da Zona Europa/África, entre sexta-feira e domingo, nos courts do CIF, no parque florestal de Monsanto, em Lisboa.

A seleção portuguesa é por Rui Machado, Pedro Sousa e Gastão Elias e Frederico Gil, que substituiu à última hora João Sousa uma vez que este partiu um dedo do pé num treino.