O "capitão" da seleção portuguesa, Pedro Cordeiro, confessou este domingo que o facto de ter um leque maior de escolhas de tenistas elegíveis para jogar na Taça Davis lhe dá dores de cabeça saudáveis.

«Saio desta eliminatória como saí da anterior, com mais opções. Portugal tem um maior leque de escolhas nesta geração e na próxima. Tenho de dar os parabéns aos treinadores de cada um, porque, sem dúvida que o leque está muito maior. Pode dar-me mais dores de cabeça, mas é uma dor de cabeça saudável», brincou Pedro Cordeiro.

O selecionador realçou que ter jogado em casa esta ronda, com a Lituânia, e a anterior, com o Benim, facilitou a tarefa a Portugal, que seria favorito mesmo jogando fora, independentemente do piso escolhido.

«Foi mais uma vitória e uma eliminatória a 5-0, que é um bocadinho a nossa obrigação», assumiu, elogiando «o orgulho, a humildade e o profissionalismo» dos internacionais lusos.

O "capitão" destacou ainda «o dia muito importante» para Frederico Gil, que teve «uma quebra em que exagerou um bocadinho, mas voltou rapidamente a estar mais calm»", e a facilidade com que Rui Machado venceu o seu encontro.

Pedro Cordeiro desvalorizou ainda a polémica ocorrida na ronda anterior do Grupo II da zona Europa/África da Taça Davis, na qual Gastão Elias se recusou a jogar.

«Nestas situações, o importante é falar. Tive uma conversa com o Gastão e ficou tudo resolvido. Ele é jovem e aprende com estas situações. Não houve problemas na reintegração».