A tenista alemã Julia Goerges, atual número 30 do “ranking” mundial, recebeu o primeiro convite à disposição do diretor do Portugal Open, João Lagos, anunciou hoje o organismo.

Goerges terminou o ano de 2012 no 18.º lugar da hierarquia mundial, o que lhe permitiu assim receber o primeiro de dois “wild cards” destinados a jogadoras que tenham terminado o ano nas primeiras 20 posições.

«É um prazer enorme poder continuar a engrandecer o lote de participantes daquele que é já antecipadamente o melhor Portugal Open de sempre, agora ainda mais reforçado com a presença de uma atleta de elite, que integra um grupo de grandes valores do ténis alemão, juntamente com Sabine Lisicki, Andrea Petkovic, Angelique Kerber ou Mona Barthel», declarou João Lagos.

Em declarações à assessoria do torneio, o diretor do Portugal Open disse ainda acreditar que este será «mais um aliciante para que o público acorra em massa» ao torneio.

A tenista de 24 anos conta com dois títulos na sua carreira. Um deles no torneio de Bad Gastein, na Áustria, em 2010, e o outro em 2011, em Estugarda, onde derrotou na final a então número um mundial, Caroline Wozniacki.

Julia Goerges conta com uma participação anterior no Estoril Open, em 2010, na qual chegou aos oitavos de final da prova, tendo sido derrotada pela espanhola Arantxa Parra Santonja.

João Lagos tem ainda à sua disposição três convites para o quadro individual de singulares femininos e quatro “wild cards” para a fase de qualificação.

O principal torneio de ténis internacional de Portugal, que este ano se passa a denominar Portugal Open, irá ter lugar no Complexo de Ténis do Jamor, entre os dias 27 de abril e 05 de maio.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.