O tenista espanhol Rafael Nadal e o sérvio Novak Djokovic garantiram esta sexta-feira a presença nas meias-finais do Masters 1000 de Monte Carlo, depois de terem eliminado, respetivamente, o búlgaro Grigor Dimitrov e o finlandês Jarkko Nieminen.

Nadal, número cinco no “ranking” mundial e vencedor do torneio no ano passado, eliminou o búlgaro de 22 anos pelos parciais de 6-2, 2-6 e 6-4, num jogo equilibrado, em que a superior condição física de Nadal se mostrou determinante.

O espanhol procura conquistar o seu nono título consecutivo no Principado do Mónaco, uma série sem precedentes no circuito mundial de ténis, e irá disputar um lugar na final de domingo com o francês Jo-Wilfried Tsonga, oitavo na hierarquia, que derrotou por sua vez o suíço Stanislaw Wawrinka por 2-6, 6-3 e 6-4.

No terceiro torneio da época da categoria Masters 1000, o primeiro em terra batida, o número um mundial, Novak Djokovic, mostrou grande eficácia, ao vencer o finlandês Jarkko Nieminen pelos parciais de 6-4 e 6-1.

Djokovic, que foi derrotado por Nadal na final da última edição do torneio, irá defrontar nas meias-finais o italiano Fábio Fognini, que derrotou o francês Richard Gasquet por 7-6 (7-0) e 6-2.