O tenista português Gastão Elias tenta hoje novo feito inédito da 24.ª edição do Portugal Open, discutindo com o uzbeque Denis Istomin uma vaga nos quartos-de-final.
A ocupar a melhor posição de sempre no “ranking” mundial, o 113.º lugar da hierarquia, Gastão Elias já tinha feito história no seu percurso pessoal quando passou, à oitava tentativa, uma ronda no torneio português.
Superado o argentino Horacio Zeballos, sétimo cabeça de série, segue-se o número 50 do Mundo, que no ano passado foi eliminado na segunda ronda por João Sousa, jogador que segunda-feira entregará o título de número um português a Gastão Elias.
Antes de Gastão Elias, caberá à russa Svetlana Kuznetsova, uma das figuras “sobreviventes” do quadro feminino, abrir a jornada do Court Central. A campeã de Roland Garros de 2009 jogará diante a suíça Romina Oprandi.
Ainda no “roteiro” do Court Central, o terceiro encontro do dia marca a estreia de outro dos cabeças de cartaz deste ano, o suíço Stanislas Wawrinka, segundo favorito.
Semifinalista de 2012, Wawrinka, 16.º do “ranking” mundial, defrontará o espanhol Albert Ramos, que perdeu os três frente a frente com o helvético, dois deles em terra batida.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.