O pai do tenista australiano Bernard Tomic será julgado em Madrid, depois de alegadamente ter agredido o companheiro de treino do filho, Thomas Drouet, em Madrid, anunciou hoje a polícia espanhola.

John Tomic terá partido o nariz ao francês na sequência de uma discussão ocorrida após o jogo da primeira ronda do torneio Masters 1000 de Madrid, onde Bernard Tomic, número 53 do “ranking” ATP, perdeu frente ao checo Radek Stepanek pelos parciais de 6-3 e 6-2.

Esta não é a primeira vez que o pai e treinador do tenista australiano se envolve em episódios de mau comportamento. No Open da Austrália em 2010, agrediu verbalmente o diretor do torneio, enquanto em 2012, no torneio de Miami, foi o próprio filho a pedir ao árbitro para interromper o jogo frente ao espanhol David Ferrer, uma vez que o comportamento do seu pai, na bancada, o estava a perturbar.

O organismo que supervisiona o circuito profissional de ténis masculino (ATP) já confirmou o incidente entre John Tomic e Thomas Drouet, sem revelar mais detalhes sobre o assunto.