Frederico Gil e Gonçalo Falcão encerraram a sua prestação no Future Queima das Fitas Coimbra, com o triunfo na variante de pares. No derradeiro encontro da prova pontuável para o ranking ATP, a dupla portuguesa derrotou os espanhóis Carlos Boluda-Perkiss e Roberto Ortega-Olmedo, pelos parciais de 7-6 (7/4), 7-6 (9/7).

«A decisão de jogar com o Falcão deveu-se ao facto de partilharmos o mesmo preparador físico e estarmos numa fase parecida, um pouco negativa, e acho que consegui ajudá-lo no court. Ele gosta muito de jogar pares e acabou por ser boa semana, em que treinámos juntos e ganhámos. Para mim, também foi bom para aliviar a pressão de cima de mim e nos pares consegui jogar mais tranquilo», explicou Gil, antes de partir para férias, por tempo indeterminado.

«Vou parar por umas semanas e vou investir na psicoterapia e em ficar bem comigo próprio, porque isso é o mais importante e não faz sentido competir neste estado. Vou desligar completamente do ténis e, se Deus quiser, voltar e entregar-me de corpo e alma à competição», adiantou Gil.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.