O tenista português João Sousa defronta o japonês Go Soeda na primeira eliminatória do torneio de Roland Garros, enquanto Maria João Koehler estreia-se frente à francesa Alize Cornet, anunciaram hoje os organizadores do segundo Grand Slam de 2013.

João Sousa ocupa o 123.º lugar na classificação do ATP, oito posições abaixo de Soeda, que é 115.º posicionado, mas a diferença é substancialmente maior entre Koehler, 114.ª colocada do “ranking” feminino, e Cornet, número 33 do Mundo e 31.ª pré-designada.

A portuguesa de origem russa Nina Bratchikova, que ocupa o 85.º posto na classificação do WTA, enfrenta a adversária mais bem posicionada do “ranking”, a russa Maria Kirilenko, 11.ª melhor tenista mundial e 12.ª cabeça de série da prova francesa de terra batida.

Caso se imponha ao tenista japonês, João Sousa, que no ano passado foi afastado na ronda inaugural, defrontará o vencedor do encontro entre os espanhóis Marcel Granollers, 31.º favorito, e Feliciano Lopez.

O espanhol Rafael Nadal, que persegue um histórico oitavo título em Roland Garros, estreia-se frente ao alemão Daniel Brands, enquanto o sérvio Novak Djokovic, número um mundial, entra em ação frente ao belga David Goffin.