A tenista portuguesa Maria João Koehler foi hoje eliminada na primeira ronda do torneio de Roland Garros, após ter sido derrotada pela francesa Alize Cornet, por 7-5 de 6-2 na sua estreia em Paris.

Num encontro que durou uma hora e 34 minutos, o primeiro "set" foi equilibrado, mas acabou com vitória da francesa, número 27 do "ranking" mundial, que venceu o segundo parcial com mais facilidade, mostrando-se muito mais agressiva do que a portuguesa.

Maria João Koehler, 105.ª da classificação WTA, perdeu os dois "break points" que enfrentou no segundo "set" e terminou o seu primeiro confronto de sempre no Grand Slam parisiense com 45 erros não forçados, contra 19 da gaulesa.

O encontro entre Nina Bratchikova, tenista russa que representa Portugal, e a também russa Maria Kirilenko, 12.ª cabeça de série, foi adiado devido à chuva e deverá realizar-se quarta-feira.

O terceiro dia de Roland Garros, que já tinha começado com quase três horas de atraso, esteve de novo interrompido devido à chuva, que recomeçou a cair com intensidade em Paris, obrigando a cancelar os últimos encontro de cada um dos "courts".