O tenista português João Sousa foi hoje eliminado pelo espanhol Feliciano Lopez na segunda ronda do Grand Slam francês de Roland Garros.

João Sousa, atualmente no lugar 119 do “ranking” mundial, foi derrotado por Lopez, 43.º da hierarquia, em quatro “sets”, pelos parciais de 3-6, 6-3, 6-4 e 6-4, ao fim de 2h36.

Na terceira ronda, Feliciano Lopez defrontará o compatriota David Ferrer, quarto cabeça de série e finalista do Portugal Open de 2013.

Depois da edição deste ano do Open da Austrália, esta foi a segunda vez que João Sousa disputou um encontro da segunda ronda de um Grand Slam.

Com a eliminação de João Sousa, Portugal fica sem representantes portugueses nos dois quadros principais de Roland Garros.

Também hoje, a tenista portuguesa, de origem russa, Nina Bratchikova, atualmente no 107.º lugar do “ranking” mundial, foi eliminada pela russa Maria Kirilenko, número 12 do mundo, em dois “sets”, pelos parciais de 6-0 e 6-1, em 1h07.

Na quinta passagem por Roland Garros, a segunda no quadro principal, Bratchikova ficou distante da prestação na edição de 2012, onde chegou á terceira ronda.

Na terça-feira, Maria João Koehler, a número um portuguesa, também tinha sido afastada na ronda inaugural da prova parisiense, perdendo com a francesa Alize Cornet por 7-5 e 6-2.