O espanhol David Ferrer, finalista do último Portugal Open, e a norte-americana Serena Williams, número um mundial, qualificaram-se hoje para os oitavos de final dos respetivos quadros do torneio francês de Roland Garros, segundo Grand Slam da temporada.

Na prova masculina, Ferrer, quarto cabeça de série, bateu o compatriota Feliciano Lopez, “carrasco” de João Sousa na segunda ronda, em três “sets”, pelos parciais de 6-1, 7-5 e 6-4.

Nos oitavos de final, Ferrer defrontará o vencedor do encontro entre o canadiano Milos Raonic, 14.º cabeça de série, e o sul-africano Kevin Anderson, 23.º favorito.

No competição feminina, a líder da hierarquia também passou aos oitavos de final depois da vitória fácil sobre a romena Sorana Cirstea, 30.ª do “ranking”, pelos parciais de 6-0 e 6-2.

Serena Williams cruzar-se-á nos oitavos de final com a vencedora do encontro entre a italiana Roberta Vinci, 15.ª do “ranking”, e a checa Petra Cetskova, atualmente na posição 198 da classificação do circuito feminino.