Os portugueses Mariana Alves e Carlos Ramos vão estar entre os árbitros de cadeira do torneio de Wimbledon, que se realiza entre 24 de junho e 7 de julho, revelou hoje a Federação Portuguesa de Ténis (FPT).

Os dois representantes portugueses iniciam funções nos quadros principais em masculinos e femininos, que arrancam na próxima segunda-feira.

Mariana Alves arbitrou a final de Wimbledon em 2010, na vitória da norte-americana Serena Williams sobre a russa Vera Zvonareva, enquanto Carlos Ramos já dirigiu dois encontros de atribuição do título.

O único árbitro do Mundo a dirigir finais de todas as provas do "Grand Slam" esteve na final do quadro masculino de 2007, em que o suíço Roger Federer venceu o espanhol Rafael Nadal, e na do quadro feminino do ano seguinte, em que a norte-americana Serena Williams se impôs à irmã Venus.

No All England Club, Carlos Ramos arbitrou ainda a final dos Jogos Olímpicos de Londres2012, em que o escocês Andy Murray conquistou a medalha de ouro, após vencer Federer.