A tenista russa Maria Sharapova confirmou esta sexta-feira a rutura com o seu treinador, o sueco Thomas Hogstedt, adiantando que em breve anunciará o nome do seu novo técnico.

A número dois do mundo estava a ser treinada por Hogstedt desde 2010, treinador com o qual completou o Grand Slam, tendo ganhado o torneio de Roland Garros (Paris) no ano passado e conquistado temporariamente o topo do “ranking” WTA.

Derrotada nas meias-finais do Open da Austrália e na final de Roland Garros pela norte-americana Serena Williams, Sharapova caiu na segunda ronda do torneio de Wimbledon diante da portuguesa Michelle Larcher de Brito, o que poderá ter sido o detonador da decisão de dispensar o treinador.

«Depois de trabalharmos juntos durante quase três anos, Thomas Hogstedt e eu decidimos seguir caminhos diferentes. Devido a razões pessoais, ele não pode viajar e ambos acordamos que era o momento adequado para nos separarmos. Estou-lhe muito agradecida e desejo-lhe êxito no futuro. Anunciarei o meu novo treinador dentro de dias», escreveu a jogadora russa em comunicado.