O tenista Marin Cilic, 15.º do “ranking” ATP, foi controlado positivamente numa análise antidoping durante o torneio alemão de Munique, em abril, noticiou hoje a imprensa croata.

Cilic acusou positivo duas semanas depois de um outro controlo feito durante o Masters de Monte Carlo, segundo o diário Slobodna Dalmacija, que cita “fontes seguras” e acrescenta que o jogador, de 24 anos, será ouvido na próxima semana na Federação Internacional de Ténis (ITF).

Em reação a esta notícia, o treinador de Cilic, Vincent Stavaux, manifestou-se impossibilitado de fazer qualquer comentário, segundo o Jutarnji List, outro jornal local, que revela que o positivo ficou a dever-se a «uma utilização imprudente de glucose».

De acordo com esta mesma publicação, Cilic terá tido conhecimento do controlo adverso durante o torneio de Wimbledon, no qual falhou ao encontro com o francês Kenny de Schepper, tendo, na altura, justificado o abandono com uma lesão no joelho.

Estas informações surgem apenas dois dias depois de a ITF ter suspendido o sérvio Victor Troicki, de 27 anos, durante 18 meses, por violação do regulamento antidopagem.

Troicki, 53.º da hierarquia mundial, que já anunciou que vai recorrer desta pena, terá recusado fornecer uma amostra sanguínea durante o torneio de Monte Carlo, alegando que «não se sentia bem», explicou a ITF.