O espanhol Rafael Nadal conquistou hoje o torneio de ténis de Cincinatti (Ohio), um Masters 1000 disputado em piso duro que teve como finalista derrotado o norte-americano John Isner.

Nadal, quarto cabeça-de-série, necessitou por duas vezes de se aplicar no "tie-break", 7-6 (10-8) e 7-6 (7-3), para ganhar ao "gigante" dos Estados Unidos, atual 22.º do “ranking” mundial.

O tenista de Maiorca atravessa um bom momento, já que na semana passada triunfou em outro Masters 1000, o de Montreal, o que lhe dá pontos suficientes para regressar ao segundo lugar do “ranking”, na próxima lista.

Em Cincinatti, chega ao nono troféu da época, 59.º da carreira. No entanto, é apenas a segunda vez que ganha em duas semanas seguidas em piso rápido.

Em 2013, já tem, a nível de Masters 1000, o nível imediatamente abaixo dos quatro do Grand Slam, títulos em Indian Wells, Montreal e Cincinatti.

Com estes resultados, consegue fazer "esquecer" a saída de Wimbledon logo na primeira ronda, em finais de junho, e ganha confiança para o último Grand Slam da época - o Open dos Estados Unidos, que começa a 26 de agosto.