As tenistas portuguesas Michelle Larcher de Brito e Maria João Koehler vão defrontar a grega Eleni Daniilidou e a francesa Alize Cornet, respetivamente, na primeira ronda do quadro principal do Open dos Estados Unidos.

De acordo com o sorteio hoje realizado em Nova Iorque, Michelle Brito, 118.ª jogadora mundial, enfrentará a 125.ª, de 30 anos, que já foi a 14.ª, a 12 de maio de 2003.

Por seu lado, Maria João Koehler, 126.ª da hierarquia, terá pela frente a 26.ª cabeça de série e número 28 do Mundo, a francesa Alize Cornet, que esteve muito perto de entrar no “top 10” há quatro anos (11.ª a 16 de fevereiro de 2009).

As duas jogadoras lusas atingiram o quadro principal depois de superarem as três rondas do “qualifying”, sendo que Michelle Brito cumpre a terceira participação e Koehler a primeira, depois de nos últimos dois anos ter ficado pela fase de qualificação.

Brito e Koehler juntaram-se ao vimaranense João Sousa, 96.º do "ranking", que teve entrada direta na competição e que vai defrontar na primeira ronda o búlgaro Grigor Dimitrov, 25.ª cabeça de série e 29.º jogador mundial.

O US Open arranca na segunda-feira, nos “courts” de Flushing Meadows, em Nova Iorque, e prolonga-se até 9 de setembro.