O tenista Gastão Elias vai tentar conquistar o primeiro ponto de Portugal no “play-off” de apuramento para o Grupo I da zona Europa/África da Taça Davis frente ao moldavo Radu Albot, ditou hoje o sorteio.

Na sexta-feira, o número dois português vai ser o primeiro a entrar no “court” para defrontar Albot, 212.º classificado do “ranking” mundial, a partir das 13h00 locais (11h00 em Lisboa), seguindo-se na ordem de encontros o jogo entre João Sousa e Maxim Dubarenco.

O número um português, 89.º tenista mundial, terá pela frente o 380.º jogador da hierarquia.

No sábado, com início à mesma hora da véspera, o “par” português, composto por Sousa e Elias, vai encontrar o duo formado por Roman Borvanov e Andrei Ciumac.

No domingo, dia derradeiro da terceira eliminatória do Grupo II da zona Europa/África da Taça Davis, João Sousa tem encontro marcado com Radu Albot e Gastão Elias terá a responsabilidade de fechar frente a Maxim Dubarenco, a partir das 11h00 (09h00 em Lisboa).

A seleção portuguesa de ténis vai discutir, entre sexta-feira e domingo, no piso rápido da Sala Polivalenta de Chisinau, o “play-off” de apuramento para o Grupo I da principal competição da modalidade por equipas.

Para chegar à terceira eliminatória do Grupo II da Zona Europa/ África da Taça Davis, Portugal venceu o Benim e a Lituânia, ambos por 5-0, em duas rondas disputadas nos “courts” do CIF, em Lisboa.