Os tenistas João Sousa e Gastão Elias foram os eleitos para os jogos de singulares da terceira ronda do Grupo II da Zona Europa/África da Taça Davis, que opõe Portugal à Moldova, confirmou à Lusa o selecionador luso.

«Escolhi o João por questões óbvias. Está num excelente momento, muito moralizado e em boa forma. Além disso, tem feito jogos a cinco sets, o que é importante numa eliminatória da Taça Davis», destacou Pedro Cordeiro, ao justificar a escolha do número um nacional para alinhar nos jogos de singulares do "play-off" de apuramento para o Grupo I.

O “capitão” português explicou ainda que optou por Gastão Elias em detrimento de Rui Machado e Pedro Sousa, os outros internacionais portugueses que estão em Chisinau para disputar a eliminatória frente à Moldova, por ser aquele que aparenta estar melhor fisicamente.

«Apesar de serem todos muito equivalentes, o Gastão é o que me parece mais fresco fisicamente e é aquele que tem reúne mais características para jogar neste piso. Ponderando prós e contras, optei por ele», justificou Pedro Cordeiro.

A seleção portuguesa de ténis vai discutir, entre sexta-feira e domingo, no piso rápido da Sala Polivalente de Chisinau, o "play-off" de apuramento para o Grupo I da principal competição da modalidade por equipas.

Para chegar à terceira eliminatória do Grupo II da Zona Europa/ África da Taça Davis, Portugal venceu o Benim e a Lituânia, ambos por 5-0, em duas rondas disputadas nos “courts” do CIF, em Lisboa.