O tenista Gastão Elias abre hoje o play-off de apuramento para o Grupo I da zona Europa/África da Taça Davis frente a Radu Albot, no primeiro encontro de eliminatória que opõe Portugal à Moldova.

O número dois português vai ser o primeiro a entrar em "court", pelas 13h00 (locais, 11h00 em Lisboa), para defrontar Albot, 212.º classificado do "ranking" mundial, seguindo-se na ordem de encontros o jogo entre João Sousa e Maxim Dubarenco.

O número um português, 89.º tenista mundial, terá pela frente o 380.º jogador da hierarquia no segundo encontro do primeiro dia da terceira eliminatória do Grupo II da zona Europa/África da Taça Davis, que decorre até domingo, na Sala Polivalente de Chisinau.

No primeiro confronto entre as duas seleções, quem sair vencedor ganhará acesso ao Grupo I na próxima época, o equivalente à segunda divisão da principal competição por equipas da modalidade.

Para chegar à terceira eliminatória do Grupo II da Zona Europa/África da Taça Davis, Portugal venceu o Benim e a Lituânia, ambos por 5-0, em duas rondas disputadas nos "courts" do CIF, em Lisboa.

A seleção portuguesa, capitaneada por Pedro Cordeiro, é composta por João Sousa, Gastão Elias, Rui Machado e Pedro Sousa.